Como e por que contratar um designer de interiores?

26/04/2012 10:54

 

Para exercer a profissão, os Designers de Interiores precisam ser criativos, imaginativos e artísticos, mas, igualmente, disciplinados, organizados e empreendedores. Devem combinar uma visão estética com habilidades práticas e conhecimentos técnicos. Sobretudo, exige-se desse profissional a sensibilidade para trabalhar bem com o Cliente na busca de soluções que sejam adequadas a cada projeto.

 

A ajuda de um designer de interiores faz mesmo a diferença? Esta é uma dúvida comum, afinal o que impede de você se inspirar numa foto que você viu em uma revista ou usar toda a sua boa criatividade e bom gosto? Nada impede, mas certamente um bom profissional certamente está atento a detalhes que nem uma foto de revista pode mostrar.

 

Que vantagens posso esperar ao contratar um designer de interiores? 

O profissional dever traduzir no projeto a casa (ou ambiente) dos seus sonhos. 

Vai encontrar o móvel e/ou material mais adequado para o seu projeto.

* Poderá lhe indicar bons profissionais como: gesseiro, pedreiro, pintor, marceneiro, etc.

* Todo esse trabalho valorizará o seu imóvel e lhe trará bem-estar.

 

Estou decidido a contratar um designer de interiores, mas onde posso encontrá-lo?

Você pode obter informações sobre esses profissionais que atuam na sua cidade , nas lojas de móveis e materiais de construção, em eventos de design de interiores, por indicação, pela internet, etc.

 

Já decidi com qual profissional vou trabalhar, como faço para contratá-lo?

É muito importante que haja um contrato para que você fique mais seguro sobre os resultados do trabalho. O documento deve trazer informações completas sobre as responsabilidades do profissional, as etapas do trabalho, prazos de execução,honorários profissionais, entre outros itens.